domingo, junho 19, 2005

domingo

devo ter nascido a um domingo tão pouco gosto do dia.

se tivesse a benção de ser artista ocupava-me a descrever o domindo e os outros dias em letras tintas notas musicais, mas nem isso o criador quis para mim.

caminho sobre fragas há tantos anos já que lhes perdi o conto!

por gosto, para não me perder, para lhes tomar o peso e saber da textura, colecciono pedras, todas as pedras em que tropeço, e eu tropeço tantas vezes!

tenho o soalho pejado de pedras, vindas de todo os cantos do mundo que visitei. caixas com pedras. taças de cristal com pedras, as mais coloridas, as mais frágeis.


- louca?

claro que sou. se o não fosse estaria noutro sítio e não aqui olhando o brilho de uma ametista grande e a ouvir vivaldi.

mas as pedras não são os seres mortos que aprendemos na escola. as pedras vibram. conheço a vibração de cada pedra. e mesmo as pedras mais sem graça como o são as do tino calceteiro (que tem bem menos graça do que as pedras, verdade seja dita), mesmo essas dizia, nos espantam com o que do meio delas é possível surgir.

do meio delas e só do meio delas: cactos, cheios de picos, mas que se abrem em flor.



mas depois de tudo, é domingo. não gosto dos domingos e nem tenho uma arte que me sirva para dizer que passava bem sem os domingos mas sem as pedras não.

8 palpites:

Blogger wind piou...

Belo texto:) Também não gosto dos domingos:((( lololol. beijos

19/6/05 3:50 da tarde  
Blogger Non piou...

Beijos.
Está a acabar.

19/6/05 7:06 da tarde  
Blogger aDesenhar piou...

eu gosto dos domingos,
porque tenho a certeza que a seguir vem uma segunda feira...

:)

19/6/05 11:42 da tarde  
Blogger Non piou...

adesenhar, isso é ser optimista!

:)

19/6/05 11:50 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS piou...

vou oferecer-te um poema, texto poético, sei lá, chama-lhe assobio.... se quiseres:)

DOMINGO

Que Deus me perdoe
mas eu não gosto
de Domingos.
O Sábado ainda vá...
Mas quando acordo
numa manhã de Domingo
(e isso acontece uma vez por semana)
infalivelmente,
é uma angustia
de não saber o que fazer
com aquele dia ...
Que coisa!
Mas falando com outra gente,
surpresa e com graça,
descubro que muita gente
também tem problema
com o Domingo.
Será porque de repente
fica tudo reunido?
Que se fica sem saber que falar?
Ou que de súbito se repara
que não há nada para dizer?
DOMINGO.
Pois é.
Deus escolheu o Domingo
para Ele descansar.
Fez bem.
Não sei é se ria
ou se chore
porque Domingo para mim,
é um nunca mais acabar!
É uma seca de bocejos
que deviam ser beijos.
É um desfiar de olhadelas
para o relógio de cuco
que nunca mais cuca
as dez horas da noite,
para ir para a cama
e aí... sim!
Acordar alegremente
na Segunda-feira.

eu odeio Domingos.

xi
maria de são pedro

20/6/05 9:32 da manhã  
Blogger Non piou...

Lua de Lobos, fiquei sem palavras.
Que honra e que prazer!

OBRIGADA!

Entendes o Domingo só que o descreves bem melhor que eu, ainda bem.

:)

E Beijinhos. M.

20/6/05 9:45 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS piou...

honra é conhecer uma aguia humana... que belas escarpas!!!! sabes que tive uma aguia em casa a recompor-se de um tiro?
como são belas::::))
uma loba cá por baixo e uma aguia lá por cima::))
adoro a tua escrita mesmo.

20/6/05 9:59 da manhã  
Blogger aDesenhar piou...

eagle
optimista pois...

tento descobrir uma forma de remodelar
o domingo, um traço aqui outro ali, mas ainda não descobri o ideal para substituir no meu calendário...

:)

20/6/05 11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home