domingo, junho 19, 2005

diálogo?


Portrait of Woman in Red - KEES

- estás tão silencioso...
- estou a ouvi-la.
- podias responder. sinto-me a falar para o vazio. oiço o meu eco.
ainda por cima com os olhos fechados... queres dormir? se queres baixo os estores e vou para outro lado. o que não falta é espaço nesta casa...
- não, obrigado. já disse, estou a ouvi-la.
- já nem sei que dizia.
- pronto. amuou.
- não amuei nada. simplesmente esqueci.
- falava do bresson.
- é verdade. ele e não só ele, para quem gosta de teatro, anulam os actores..
- ele é realizador. não é encenador.
- não era disso que falava. sei a diferença. você gosta dos filmes de...
levantou-se. foi buscar um copo de leite e chocolate preto. não perguntou à mulher se queria ou não e voltou a sentar-se. continuou em silêncio. trincando grandes pedaços de chocolate.
ela não retomou o tema ou qualquer outro. não valeria a pena.
dias. noites. dias de siêncios até as depressões subitamente chegararem a uma espécie de temporário fim.

- M. vamos à praia hoje com os miúdos?
- dói-me a cabeça , muito! ainda por cima é domingo. eu odeio os domingos na praia, você sabe. estamos de férias, há a semana toda...
- sabe, você dantes era divertida, ria muito. agora parece sempre triste.
eu estou bem e você nisso.

ela dantes.
ela dantes era uma rapariga feliz que não passava os dias, as noites, os dias, a falar sozinha. com o marido.

8 palpites:

Blogger Cainha piou...

Diálogo triste... e muito repetido em muitas casas. Beijos

19/6/05 11:35 da tarde  
Blogger Non piou...

Beijos.

:)

19/6/05 11:48 da tarde  
Blogger wind piou...

Infelizmente esta é a maioria dos diálogos entre casais quando a relação se desgasta. beijos

20/6/05 9:05 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS piou...

Um
“chega-te para lá...”
resmungado nos mornos lençóis,
não passará
nunca
de uma pequena morte
diária e banal.

eu acho que estamos todos desgastados... é a erosão nas falésias...

20/6/05 10:03 da manhã  
Blogger Non piou...

será a falta de amor dos homens, lá em baixo?
Aqui deste escarpado pico, vêem-se mal as emoções.

20/6/05 10:08 da manhã  
Blogger aDesenhar piou...

será que já estão a fazer experiências em laboratório para encontrar um antídoto?
é urgente.

:)

20/6/05 11:38 da manhã  
Blogger LUA DE LOBOS piou...

quando ao olhar de uma aguia falha algo, é porque se calhar, nada lá está para ser visto.

20/6/05 11:38 da manhã  
Blogger Non piou...

Sou só águia de nick, não é?

Vejo tão pouco!

Olá, adesenhar.

:)

20/6/05 11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home