terça-feira, agosto 09, 2005

Paredes



os olhos marejados. de chorar? não, da poeira envolvente que lhe afecta a vista já.
vagueia pelo campo. sonda o céu na busca de uma nuvem, que o vento acaba por arrastar para longe.

- minha terra assombrada!

vê o penar do solo gretado, aberto em dor clamando por água.

olha em volta e o negro das árvores retorcidas no brazeiro da véspera, dói demais.

corre para o mar. pára no molhe ouvindo o bater de ondas que a enchem de salpicos salgados.

- um dia hás-de avançar, galgar o espaço terra dentro, e tu mar terra rios serão um só. tenho a certeza.

pudessa ela apenas não pensar e ficar a olhar, ouvindo ao longe o som de uma guitarra.

- até da guitarra o tocador partiu.
tantos amigos foram e eu, para que fiquei?

a terra morre, parte dia a dia. devagar. olhando o mar como ela hoje, no molhe.

10 palpites:

Blogger batista filho piou...

... por ora calo, absorto na contemplação da imagem e no que ela me traz...

6/8/05 11:52 da manhã  
Blogger Caracolinha piou...

Esta lindissima foto faz-me lembrar uma tarde em Peniche ...

Beijinhos minha Linda !!!! ~:o)

6/8/05 12:50 da tarde  
Blogger wind piou...

Bela foto;) beijos

7/8/05 3:22 da tarde  
Blogger BlueShell piou...

Parei a observar...
Maravilha!

***BShell ;)

7/8/05 11:36 da tarde  
Blogger Papo-seco piou...

:)

8/8/05 2:05 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) piou...

Escarpado, escarpado que tanto estavas abandonado...

Bjs.

8/8/05 8:03 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) piou...

eagle :

Foi só um lamento. Nunca uma crítica.

bjs.

8/8/05 9:48 da tarde  
Blogger Non piou...

Lumife, eu tb estava a brincar.
Ainda bem que vieram!!!

:) :) :)
Bjs

8/8/05 11:53 da tarde  
Blogger wind piou...

Mais uma bela prosa poética:) bjs

9/8/05 8:45 da tarde  
Blogger batista filho piou...

... mas por ora chove: o tocador da guitarra regressa, os amigos volvem (os amigos nunca se afastam, de verdade!)...

Um beijo.

10/8/05 1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home