quinta-feira, junho 23, 2005

chamas.

ontem a lua era da cor do fogo fronteira ao fogo do sol a por-se dentro ao mar. a água tinha reflexos vermelhos, ardia ou dava essa ilusão.as breves nuvens eram da cor do sol. e tudo encandeava. tudo parecia uma fogueira só.

fui para casa, fechei os olhos.

- não devia ter olhado tão directamente os astros, vejo tudo em tons de alaranjado e luzes, luzes.

dei comigo a pensar. tantas coisas do mundo onde eu habito me inundaram de um rubor de impotência e raiva. ardeu-me o rosto.


Barbara Luck

recorri à música, mas era tropical, que mais dizer? toda a casa foi invadida por notas musicais quentes impulsivas a obrigar-nos a bater o pé no chão ou baloiçar no ardor do ritmo.


encarnado. alaranjado. amarelo.

chamas!

o calor permitiu-me um descanso leve apenas. ardem-me os olhos de pouco dormir.

afinal tudo ardeu, tudo ainda arde num rescaldo longo.

e que fiz eu?

8 palpites:

Blogger wind piou...

Boa questão:) É do calor;) Gostei do texto e da imagem. beijos

23/6/05 1:28 da tarde  
Blogger Madalena piou...

claro é do calor e do equinócio e da casa pia e de e de e de...

:)

23/6/05 1:38 da tarde  
Blogger batista filho piou...

O que fizeste?! dentre tantas coisas, pensaste em ti, nos outros, com certeza. Gritaste: e teu grito chegou bem mais longe que possas supor. E ao assim procederes, te fizeste ponte - unindo pessoas díspares, lugares longínquos, sentimentos improváveis até...
De certa forma, tuas palavras me lembraram alguém rezando... Pode parecer doidura, mas foi isso que me passou ao te ler!

23/6/05 2:14 da tarde  
Blogger aDesenhar piou...

:))

colei o teu texto à imagem da lua que tive ontem à noite :)

23/6/05 5:35 da tarde  
Blogger Non piou...

Olá. Beijos, Meninos. Até ao fim de semana só devo conseguir passar à noite. UFFF

:)

23/6/05 7:35 da tarde  
Blogger VdeAlmeida piou...

Além das tuas palavras, que são sempre para reler, a imagem é extraordinária :)
Beijinho

23/6/05 7:58 da tarde  
Blogger batista filho piou...

Não consigo mais chegar ao "adesenhar" pelo caminho do comentário. O que faço?

24/6/05 1:56 da manhã  
Blogger Non piou...

Pode ir pelo link que eu tenho ao lado direito ou por este endereço:
http://adesenhar.blogspot.com/

24/6/05 8:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home